Texto postagem: Embora seja mais frequente em mulheres, o câncer de mama também pode afetar os homens, pois desenvolve-se em células que também estão presentes nos mama masculina.
Ele é mais comum em homens com idades entre os 50 e 65 anos, assim como em homens que tenham casos de câncer de mama na família.
Sintomas: Protuberância ou inchaço, geralmente (mas nem sempre) indolor; Pele ondulada ou enrugada; Retração do mamilo; Vermelhidão ou descamação da pele da mama ou do mamilo; Inchaço nos linfonodos axilares.
Exames: Mamografia diagnóstica.: A mamografia é um exame de raios X da mama. É denominada mamografia diagnóstica quando é realizada para confirmar as alterações já existentes. 
Ultrassom da mama: O ultrassom de mama é realizado para avaliar alterações da mama detectadas durante a mamografia ou exame clínico.
Descarga mamilar. Uma secreção líquida secretada através do mamilo é denominada descarga mamilar. Neste procedimento é recolhida uma amostra dessa secreção para análise citológica.
Tratamentos: Retirada por cirurgia, tratamentos sistêmicos com radioterapia, quimioterapia. Todas elas fazem parte do tratamento, o que decide será o estágio em que se encontra o câncer.
Previna-se! E conte com o ICR para o diagnóstico correto.