O mês de novembro também é reservado para a conscientização no combate a prematuridade. Atualmente, cerca de um em cada dez bebês nasce antes do tempo no mundo.⠀
Por isso separamos algumas informações sobre esse tema. Hoje, nossa dica é o que você pode fazer para prevenir o parto prematuro.
- Evitar bebidas alcoólicas.
 
Não apenas nestes casos, mas sabemos que bebidas alcoólicas não contribuem em nada para a saúde, muito pelo contrário. Para gestante há um cuidado especial, pois a ingestão do de bebidas alcoólicas na gravidez é um risco para a mãe e para a criança.
- Manter uma dieta equilibrada e nutritiva, não esquecendo das vitaminas.
 
Outra dica padrão para a saúde do corpo, mas aqui também vale um lembrete especial para as gestantes: você está se alimentando por 2 (dois). Sendo assim, seu corpo exige o dobro de vitaminas necessárias. Uma consulta com nutricionista pode ser uma boa opção, visto que cada corpo necessita de uma atenção diferente.
- Fazer exercícios recomendados.
 
Esta dica exige atenção, pois não se deve fazer esforço excessivo na gravidez, mas é possível manter boas práticas físicas, desde que sejam acompanhadas e recomendadas por um profissional médico.
- Certificar que a vacinação está em dia.
 
Importante para garantir que sua saúde e a do bebê está em dia, assim é evitado que doenças ou complicações de saúde aconteçam antes, durante ou após o parto.
- Consultar regularmente seu obstetra e manter o acompanhamento por imagem.
 
Como já mencionamos, é importante entender que cada corpo é um caso específico e exige um tratamento adequado. Para isto, conte com a orientação do seu obstetra e lembre-se de manter o acompanhamento por imagem (ultrassom) de acordo com as fases da gravidez.
Conte com o ICR para seus exames por imagem.